sábado, 16 de agosto de 2008

O CRISTÃO DEVER SER EXEMPLAR


E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42

O IBGE divugou que 7,4% dos brasileiros não têm religião. Será que esse expressivo número de pessoas sem religião não se deve ao mau testemunho de alguns cristãos? O seguidor de Cristo precisa ser cuidado, e nunca servir de tropeço a uma pessoa nova na fé, tanto criança quanto adulto recém-convertido.

A fé implantada no coração de uma criança pelo Batismo, precisa ser desenvolvida com o ensino da Palavra, seguidores de um bom testemunho dos cristãos adultos próximos a ela.

O mesmo cuidado se deve ter diante de adultos recém-convertidos. Paulo ensina: "Podemos fazer o que queremos, mas nem tudo é útil"(1 Corintios 10.23). Se existe algo que escandaliza outrem, é melhor evitá-lo, que ninguém venha a abandonar a fé cristã por essa ação.

Jesus pe incisivo: se alguem membro do corpo faz tropeçar, que seja eliminado. É melhor entrar no céu sem um dos membros do que, por causa dele, ir para o inferno. O Senhor não está pregando a mutilação do corpo, mas ensina, através dessa metáfora, com quanta seriedade deve ser tratado este assunto.

Não é preciso afigar o corpo nem mutilar parte dele, mas Jesus, através do Espírito Santo, quer purificar e transformar a pessoa, para que o corpo, com todos os seus membros, seja templo de Deus, colocando-a toda a serviço do Senhor e do próximo.


Oremos:

Senhor Jesus! Como é fácil servir de tropeço a um pequenino na fé, devido ao nosso orgulho e à nossa fraqueza. Se alguém já tropeçou por nossa causa perdoa-nos e ajuda-nos pelo Espírito Santo a sermos fortes na fé para servirmos de bons exemplos. Em teu nome. Amém...

Nenhum comentário: