terça-feira, 28 de outubro de 2008

A GRAÇA IMPÕE COMPROMISSO


E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. II Corintios 6:1

Que você diria de um atleta que faz corpo mole numa competicação? E de uma pessoa cristã cuja vida não está nem um pouco sintonizada com o Evangelho? Diria falta comprometimento!

Quando Paulo escreve aos cristãos da Igreja de Corinto: "... não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam", ele toca nessa questão . A graça fica sem proveito quando ela é recebida com indiferença e apatia.

Quando renovamos o voto batismal e somos aceitos na Igreja de Jesus Cristo, Prometemos que, com o auxílio de Deus, estamos dispostos a sofrer tudo, inclusive a morte, no testemunho a favor dp Evangelho. Isso é Sério!

Causa indignação a tendência pós-moderna de teólogos ligados a denominações cristãs que afirmam que pode haver salvação em outros nomes, além de Jesus Cristo. Com isso, cai por terra o cerne da fé cristã, segundo a qual Cristo é o único Salvador.

Deus nos dá a sua graça em grande medida. Ela foi a força motivadora e propulsora que transformou a vida do apóstolo Paulo a tal ponto que ele estava disposto, se necessário, a morrer em defesa do Evangelho.

Que essa mesma graça nos encoraje a confessar que toda a Escritura é inspirada por Deus; que a fé vem pela Palavra de Cristo; que, além de Jesus, não há nenhum outro no mundo que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos; e que, apesar de tudo, Jesus ama a nós, pecadores, e perdoa, quando, arrependidos, vamos a ele.


Oremos:
Senhor, a minha fé é pequena. Muitas vezes calo-me quando deveria testemunhar. Perdoa-me por nem sempre defender o Evangelho como deveria. Dá-me a tua graça para proclamar que só Cristo Salva, mesmo que tenha que remar contra posicionamentos contrários ao Evangelho. Amém.

Nenhum comentário: