O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9
As expressões "o tempo voa", "não tenho tempo", refletem a vida agitada que levamos. Gostamos de marcar dia, hora e local para determinar acontecimentos. para isso, buscam-se previsões científicas, por exemplo, a previsão do tempo, com os meteorologistas, e de sáude, com os médicos. Na ansiedade ou na crise, recorre-se, até mesmo, a fontes não cristãs para saber o que nos reservao dia de amanhã.
O texto da carta de Pedro nos desafia a pensarmos no tempo de vida como oportunidade para viver a Boa Nova que vem de Deus; como um tempo oportuno para, sempre de novo, nos voltarmos ao Pai bondoso e paciente. O desejo do Senhor é que todas as pessoas se arrependam de seus pecados e se voltem para ele. Arrependimento significa pedido de desculpas sincero e verdadeiro. Isso não é tão fácil, pois, por natureza, não gostamos de fazê-lo.
Lembro-me da minha filha. Quando era bem pequena, gostava de andar pelo quintal, na grama. Fazia isso bem cedo, quando a grama ainda estava molhada de sereno. Certo dia, ela se saiu com esta: "Mãe, agora tem que 'desmolhar' o chinelo!"
Arrepender-se é buscar o "desmolhar". O pecado nos incomoda. Ele causa aflição, quando o percebemos. Para voltar a viver bem, precisamos "desmolhar o pecado", buscando o perdão. Deus não quer que alguém seja destruído, nem se alegra com isso. Por essa razão, Ele que apagar o nosso pecado.
Oremos:
Senhor! Que o tempo de vida que dás possa ser bem usado. Ajuda-me para que eu não o desperdice com futilidades.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário