quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ídolos


Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1.Coríntios 10. 14-22

Conheci uma pessoa que defendia o seu vício de fumar, afirmando: "Todos têm os seus ídolos! Eu queimo os meus". Morreu fumando! Mas o argumento ilustra o ensinamento do apóstolo Paulo: "... fujam da adoraçõ de ídolos, porque ídolo nada é no mundo ".

Se todos têm ídolod, quais são os seus? Paulo cita três modalidade de idolatria: cobiça, prazeres do mundo e imoralidade sexual. É um da pesada que geralmente, trabalha unindo para destruir. por isso, o apóstolo aconselha: "Portanto matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria" (Colossenses 3.5).

O apóstolo se preocupa em desdivinizar os ídolos. o seu fundamento é: "Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para que nós vivemos... e Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos" (1 Coríntios 8.6).

Se "ídolo nada é no mundo", o problema, então, é a sua adoração que se pode instalar no nosso coração. Jesus, que nos conhece profundamente, diz: "Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias" (Mateus 15.19). Por isso, ele assumiu a nossa culpa, deu a sua vida por nós e nos arrancou da idolatria.

Ora, se os nossos ídolos são tão poderosos que não conseguimos queimá-los, fujamos da sua adoração!

Oremos:
Deus, Pai e Criador, para quem vivemos atráves do seu filho Jesus! Livra-nos de cultivar ídolos. orienta-nos com o teu Espírito Santo para que nossa fé se direcione somente a ti. Amém...

Nenhum comentário: