quarta-feira, 29 de junho de 2011

O PODER DE DEUS SE REVELA NA FRAQUEZA


Porque o Espírito que Deus nos deu não nos torna fracos; ao contrário, o seu Espírito nos enche de poder e de amor e nos dá domínio próprio(v.7). 2 Timóteo 1.1-12

"Tudo bem?" Este é um dos cumprimentos mais comuns entre as pessoas. A resposta vem automática: "Tudo bem!" Mas, não demorae a conversa passa para as lamentações. Então, começam a aparecer situações que não estão bem. A vida é assim mesmo. Existe dias mais fáceis e outros mais difíceis. O que muitos não percebem é que o sentido da nossa vida não depende só dos problemas que enfretamos. O que dá sentido ou tira-o é a maneira como enfrentamos as dificuldades.

O texto de Timóteo trata, especialmente, das responsabilidades e dos deveres de um cristão. O apóstolo Paulo admoesta o seu discípulo para que fortaleça a sua vida de fé em Deus. Lembra- o de que sua mãe e sua avó forma fiéis ao Senhor e que nele, eleas sempre estiveram firmes, por isso, foram pessoas vitoriosas.

Sé dúvida, também nós podemos olhas para o passado e buscar exemplos em pessoas da família ou em pessoas amigas, nas quais Deus agiu, a Bíblia nos deixa grandes Exemplos, e que tiveram vidas abençoadas, mesmo em meio a problemas e dificuldades. Através dos exemplos de outras pessoas, Deus quer dar sentido e fortalecer-nos no nosso viver. Confiemos, pois, nele, mesmo em meio a tribulações e fraquezas. Aprendamos que , também nessas circuntâncias, Deus quer ser o nosso amigo e Salvador. Vivamos pois cada dia, com fé e perseverança, buscando sentido para a nossa vida na presença graciosa do Senhor e Pai.

Oremos:

Senhor, às vezes as coisas parecem fugir do nosso controle. Nós tendemos a fraquejar. Mas sabemos que, no teu poder, temos refúgio e amparo. Muito obrigado pelo teu exemplo revelado em JESUS CRISTO, e por tua manistação na vida das pessoas de nossa relação. Amém ...

A Paz do Senhor Queridos...
tenham uma semana Abençoada...
O Senhor Jesus estará contigo enquanto vc estiver com Ele... lembre se disso ...
Abraços
JESUS TE AMA, E NUNCA DEIXARÁ DE TE AMAR

Nenhum comentário: