quarta-feira, 11 de junho de 2008

Deus Escuta Nosso Clamor


Os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. (V.23b). Êxodo 2.11-25

Não são poucas as vezes em que nos vemos cercados de situações que parecem sem solução. São problemas financeiros, de saúde, de família, de relacionamento... Às vezes, chegamos a vacilar e a duvidar da própria existência de Deus, e perguntamos: "Onde está Deus que não enxerga o nosso sofrimento e não nos ajuda?"

O povo de Israel estava nessa situação. Gemia sob a escravidão, no Egito. Gritou por socorro, e os seus pedidos chegaram até Deus, que os ouviu e os atendeu, enviando Moisés que, mais tarde, tornou-se o seu grande líder e o librtou da escravidão.

O povo pediu socorro e foi ouvido. Diante de situações difícies, também nós podemos e devemos gritar, pedindo socorro. Ao contrário do que parece, Deus não é surdo aos nossos clamores, mas "Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro" (Salmo 116.2).

Assim como ele ouviu e atendeu os clamores de Israel, também está pronto para atender aos nossos gemidos. Ele mesmo nos diz: "Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvorão" (Salmos 50.15).

Através de seu Filho Jesus Cristo, Deus compadeceu-se de nós, assumindo a nossa miséria e culpa. Morrendo na cruz, libertou-nos da escravidão do pecado, da morte e de Satanás. Pelo Batismo, tornou-nos membros da sua família; somos seus filhos.

Por isso, podemos clamar como um filho clama ao seu pai. Deus, o Pai amoroso, ouvirá nossos clamores, proporcionando-nos alívio, paz e salvação eterna.

Oremos:

Querido Pai, atende-nos quando clamamos por socorro. Ajuda-nos na hora do sofrimento e das dificuldades. Inclina até nos os teus ouvidos e escuta os nossos gemidos. Dá-nos sempre a certeza da tua eterna companhia. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém...

Nenhum comentário: