domingo, 11 de dezembro de 2011

SOPRANDO SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS



Ezequiel 37.3
Eu quero te perguntar nesta noite, o que está morto na sua vida? O que está morto na sua vida você crê que Deus tem poder para ressuscitar?
Você crê que o Deus do impossível, Ele tem poder para operar, sinais e maravilhas por amor a sua vida?
Eu vejo uma nação corrompida pelo pecado, a nação de Israel havia de voltado para os deuses pagãs, a nação santa o povo escolhido do Senhor, o povo que o Senhor havia tirado do Cativeiro no Egito e colocara na terra de Canaã para desfrutar do melhor da terra, em lugar que manava leite e mel, um cacho de uva necessitava de 2 pessoas para carregar, agora havia de corrompido, deixaram de adorar ao único e verdadeiro Deus para adorar ao pedaço de madeira, ao pedaço de ferro, de Ouro, de prata, de gesso, e Deus vai alertando, se arrependam, e a ira do Senhor vai se acendendo, e o povo endurece o coração e não ouve repreensão.
O povo havia esquecido do que o Rei Salomão escreveu aos Provérbios no capitulo 3 e verso 12, ele diz: “Por que o Senhor repreender aquele a quem ele ama,assim como o Pai ao filho a quem quer bem.”
O povo do Senhor não dava mais ouvido, aos Profetas de Deus, Deus levanta Jeremias e Ezequiel dentre outros, homens que se destacaram durante o exílio. O Coração do povo de Deus havia se corrompido e nenhuma das situações que colocasse diante do povo e que pedisse para que o povo se arrependesse dos seus maus caminhos adiantaria, quando a repreensão não funciona, está na hora do castigo.
Deus havia falado e passado anos falando e dizendo meus filhos se arrependão, e o povo simplesmente zombava, chega o momento do castigo e Deus permiti que uma nação pagã de um rei ímpio venha contra o seu o Povo e os tome para sí, Vem Nabucodonosor com todo o seu Exercito e com toda a sua força e toma Israel, o povo que era Livre, agora está sendo levado cativo, olhe para o céu e tente imaginar a tristeza de Deus, a dor a angústia de Deus, a dor do coração de Deus, e se imaginássemos alguma frase de Deus naquele momento, está seria, “Eu não queria que o meu povo se prostituísse, eu não queria que o meu povo adorasse a outros deuses, vai doer mas é preciso para que o meu povo aprenda a me adorar, aprenda a não se corromper, quando saírem do cativeiro estarão sarados”.
E o povo vai para o cativeiro, alguns historiados relata que o povo de Israel foram acorrentados, um ao outro, com argola em seus narizes, com as mãos e os pés amarrados, uma corrente prendia o pescoço do povo escolhido por Deus, da noiva do cordeiro, quantas vezes o Senhor não está nos alertando e mandado fugir do pecado e muitas vezes não damos ouvidos, não damos credito, estamos dentro da casa do Senhor, mas estamos praticando o que não agrada a Deus, o Senhor clamando através dos profetas e sacerdote para que o povo se concerte e o povo não quer concerto, o povo continua na mesma vida, talvez não seja por isso que Cristo diz: muito dirão Senhor, Senhor eu estava na Igreja, eu era crente, louvava, pregava, evangelizava e o Senhor vai dizer eu não te conheço.
Amados a única coisa que faz a diferença na minha e na sua vida, chama-se santidade, chama se ter compromisso com Deus. Quem tem compromisso com Deus tem compromisso em viver uma vida integra e longe do pecado, a única coisa que faz separação entre e Deus e o homem chama-se pecado, não são as vestimentas, cabelo, nada disso, mas o pecado Ele faz separação entre Deus e o homem, a melhor tradução para a palavra pecado, seria: rebelião contra Deus.
No meio deste povo rebelde, Deus ainda se compadece, por que quando Deus ver uma lágrima de um ser humano o Senhor se inclina, O Profeta Isaías foi até o Rei Ezequias, e disse: Olha rei arruma a tua casa por que tu vai morre. E o rei Ezequias virá para o rosto para parede, com alma doendo e diz: Senhor lembra te que andei em verdade, e com coração perfeito e fiz o que era reto adiante de ti. Isaías 38.1-3
O Choro move o Coração do Senhor, e Deus restaura o seu povo quando ele se humilha. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Crônicas 7.14
A medida que os anos do cativeiro vai se prolongando do fim, Deus vai tendo misericórdia, da infidelidade do seu povo, E Deus chama Ezequiel e coloca Ezequiel para profetizar, e em um determinado momento Deus vem com a sua mão e coloca sobre Ezequiel e Diz: olha filho do homem este vale, pode ter vida esses ossos?
O Profeta responde, Senhor tu sabes.
O povo do Senhor, havia perdido a esperança com o passar dos anos no cativeiro, havia perdido a confiança, e pensavam que não iriam sair mais daquele cativeiro, daquela situação triste e deplorável.
O Deus que coloca no cativeiro é o mesmo que tira do cativeiro, o Deus que faz a ferida é o mesmo que sara, o que permite que a morte toque é o mesmo que ressuscita, nos vemos isso na vida de Lazaro.
O Senhor dá uma ordem ao Profeta Ezequiel e diz Profetisa... Mas profetizar ao que e a quem, normalmente profetizamos aonde tem vida e não aonde está morto, olha que Deus de mistério, e o Senhor diz ao profeta, profetiza ao ossos secos, não nos parece estranhos, é por que a palavra do Senhor diz que bem aventurado é o que crê, por que nos andamos por fé e não por vista.
Profetiza querido aonde está morto nesta hora, peça para o Senhor trazer vida, seja no casamento, na vida, sentimental, no namoro, na sua vida espiritual. Aonde é que está morto? Profetize, Peça ao Espírito do Senhor para entrar e te dá vida.
Esta Parte eu acho, linda, O Profeta Ezequiel diz: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Ezequiel 37:4
. Lembre – se que erram ossos e secos, e que não tinha mais orelhas, eles já estavam mortos, não tinham mais como ouvir a Palavra do Senhor, mas quando o Profeta diz: Ouvi ossos secos a Palavra do Senhor, A vida tinha que dá um jeito e fazer ouvi-los a Palavras do Senhor, quando Jesus disse, Lazaro vem para fora, a vida teve de dá um jeito e fazer voltar alma de Lazaro para o seu corpo e sua em perfeito estado. A morte teve que partir em retirada, Eu profetizo hoje em nome de JESUS de que a morte vai deixar a tua casa, o teu lar a tua família, a tua filha, as tuas finanças, o teu marido, e que haja vida... agora em nome de JESUS. Quando o Profeta Obedece a ordem do Senhor o Espírito do Senhor se apodera daquela nação e coloca os pé de novo, cresce a carne, a pele e os nervos, só que ainda sem vida, eles podiam andar, mas não tinha vida, podiam caminhar, mas não tinha vida, no verso catorze o Senhor diz, E porei em vós o meu Espírito e vivereis, amado do Senhor, o que faz ter vida é o Espírito Santo, que nos faz viver é O Espirito Santo, é ele quem nos dá vida, e vida com abundancia.
Autor: Joadson Freitas

Um comentário:

Unknown disse...


Parabéns pela palavra, bem elaborada e cheia de verdade! Deus continue a usa-lo de forma sábia.

Elizabete