quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ALEGRIA POR PODER CONFIAR


Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. 2 Coríntios 7:2

Não faz muito que se apelava, constantemente, para a conhecida "lei de Gérson"... "se quiser levar vantagem, faça isso, e você estará por cima, não importa como".

A Carta aos Coríntios poderia ter levado à falsa compreensão de que o apóstolo Paulo Estivesse querendo levar vantagem sobre os membros da comunidade. Isso o fez retomar o assunto de uma carta anterior, na qual os alertara por causa da forma displicente de tratar o Evangelho de Cristo, o que, no primeiro momento, os deixara tristes. Paulo manifesta alegria porque, agora, estava tudo resolvido, e os cristãos de Corinto tinham nele um irmão em quem podiam confiar.

Pergunto: quem tem lugar no seu coração? Quem diz a verdade ou aquele que não critica e não chama ao arrependimento? Com certeza, você dirá que digno de confiança é aquele que diz a verdade, mesmo que ela doa, pois somente a verdade pode proporcionar verdadeira alegria. Foi o que aconteceu entre Paulo a os membros da Igreja de Corinto: "Mas agora estou alegre, não por que vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus e, assim, não causamos nenhum mal a vocês. Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para ficar triste" (vv. 9,10).

Felizes são os que se arrependem, buscam nova vida e vivem em alegria e confiança.
Oremos:
Querido e bondoso Deus, afasta de nós a soberba e o orgulho que impedem o arrependimento. Ajuda-nos a permanecer na verdade. Certos de que tu és o caminho, a verdade e a vida, nós pedimos que nos ilumines e conduzas os nossos passos. Por Cristo Jesus. Amém...

Nenhum comentário: