quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A NOSSA SUFICIÊNCIA ESTÁ EM DEUS


Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Jeremias 9:23

Certa congregação recebera um novo pastor. Todos ficaram impressionados com a sua primeira mensagem. Anunciava a Palavra com vigor e determinação. Contudo, ficaram preocupados quando ele repetiu o mesmo sermão, na mesma igreja, no domingo seguinte. Mais assustados ficaram, quando o repetiu pelo terceiro domingo consecutivo. Ao anunciar o mesmo sermão pela quarta semana, os líderes queriam saber do porquê de tantas repetições. O pastor, então, respondeu: "Eu sei o que estou fazendo. Quando vocês começarem a viver o que eu prego neste sermão, eu pregarei outro".

Semelhante aconteceu com a mensagem de Jeremias. Ele chamou o povo ao arrependimento, e exortou a que todos confiassem em Deus. Entretanto, a advertência não surtiu efeito. O povo continuou em pecado e, finamente, teve que arcar com as consequências: a destruição e o cativeiro na Babilônia.

A mesma mensagem, como a do novo pastor, continua sendo anunciada nos mesmo moldes: arrependem-se e creiam! É mais do que tempo de nos aproximarmos de Deus e buscarmos seu perdão, sua proteção e seu auxílio. Ele é Deus de amor, e faz o que é justo e direito no mundo. Com ele ao nosso lado, nada poderá nos abalar. Nele, estamos seguros. Por isso, convido-o: "Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará"(Salmo 37.5) a entender e a executar a sua vontade.


Oremos:

Amado Pai celestial, perdoa-nos por muitas vezes, buscarmos em nós mesmos e nas coisas deste mundo a segurança e a proteção que há somente em ti. Aumenta a nossa fé e habita sempre em nossos coraçães. Em ti nós confiamos e a ti nos entregamos. Por Jesus, nosso Salvador. Amém...

Nenhum comentário: