terça-feira, 16 de setembro de 2008

PELA FÉ TORNAMO-NOS OBEDIENTES


Quando diziam: Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o SENHOR vos deu, e a vossos pais, para sempre. Jeremias 25:5

O Profeta Jeremias traz à lembrança de seu povo que, tanto as autoridades religiosas e políticas como os demais habitantes de Israel, esqueceram de que Deus é o Senhor da vida de cada pessoa individualmente e de que ele é o agente que conduz a história de seu povo conforma a sua vontade. Mas, mesmo assim, autoridades e povo preferiram seguir outros deuses e viver como se fossem donos de si mesmos e do mundo.

Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer tem suas consequências. O castigo de Deus ou a sua ira, na verdade são consequências dos nossos atos. É bom não nos esquecermos de que Deus nos concedeu a liberdade de escolher entre o bem e o mal . se fizermos o bem, colheremos bons frutos. Do contrário, nossa colheita será de maus frutos. O decurso da nossa história nos mostrará isso.

Portanto, somente a fé em Deus e no seu amor, revelado em Jesus Cristo, pode colocar-nos no caminho da obediência. Do Contrário, sempre ignoramos a lei maior do Senhor, que é de amá-lo acima de qualquer coisa e de amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Se cremos na benevolência e na Salvação de Deus, faremos de tudo para o bem de nossa sociedade e do mundo e, certamente, essa atitude, somada à obediência de nosso povo mais justa e mais pacífica.


Oremos:

Senhor, dá-nos um coração confiante e no teu amor e oferece vida abundante a todos nós. Transforma nossa mente para que possamos escolher o bem e experimentar as consequências de nossas boas obras, ali onde vivemos. Amém...

Nenhum comentário: