quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SONHO OU REALIDADE?


Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. Isaías 60:19

Na época do Advento, somos convidados a sonhar. Isso é bom; faz com que a esperança continue presente em nosso dia-a-dia. Sugiro que você leia a palavra bíblica acima indicada e se motive, assim, a fazer de sua vida, de sua família e de sua comunidade um pequeno Paraíso. Um mundo sem nenhuma dificuldade, de paz, justiça, alegria e amor, no qual todos têm a vida, e vida com abundância. Um mundo onde a luz de Deus brilha sobre tudo e sobre todos. Este é o Sonho de Deus. Ele quer que seus filhos vivam dignamente, não apenas no futuro, na eternidade, mas já agora agora e para todo o sempre.

Talvez, você pergunte: será que isso é possível? Antes de responder, lembro queneste período do ano eclesiástico somos convidados a parar, a olhar para dentro de nós ou meditar sobre o significado da vinda de Jesus Cristo, cujo berço é a pequena e humilde Belém. É ali que Jesus nasce. E é ali que começa, também, a história que transformou o mundo e a humanidade.

O preparo para o Natal lembra-nos que a criança de Belém não é ilusão. Não é nenhum sonho. Ela é uma realidade. Só por isso podemos sonhar com um mundo melhor e viver, desde já, sinais dele em nossas relações, ensaiando e vivenciando gestos concretos de solidariedade, de justiça, de amor e de paz.

Advento requer preparação e confiança. Deus quer agir através de nós, paraque o seu amor possa se fazer presente em nossos dias.

Oremos:

Obrigado, Senhor, por cada novo dia que nos dás. Obrigado, pelo tempo especial de Advento. Ilumina, com a tua luz, a nossa vida e todo o nosso mundo. Motivados pela tua Palavra, queremos confiar tudo em tuas mãos. Abençoa, Senhor, o nosso falar e nosso agir. Amém...

Nenhum comentário: