sexta-feira, 18 de abril de 2008

O que Deus tem preparado para nós.

Coríntios 2.8,9.
O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam( v. 9).

O texto bíblico acima lembra mensagens proferidas por ocasião da morte de um cristão. São familiares as palavras na outra tradução da Bíblia: "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que amam". Que consolo diante da realidade da morte! O que nos aguarda na ressurreição vai além de qualquer bem ou alegria deste mundo.

Mas, o apóstolo não se refere apenas à morte. Suas palavras dizem respeito, principalmente, àquilo que Deus preparou como base para a nossa comunhão com ele, já, agora. Uma fé que depende do que nós vemos, ouvimos ou pensamos, que brota da nosa experiência, está fadada ao engano. O coração humano não serve de guia para as coisas espirituais, diz Paulo. Só o Espírito de Deus conhece as coisas de Deus. Por isso, só pela revelação do Espírito conhecemos as coisas que o Senhor preparou para nós.

O Espírito Santo tem como missão fundamental guiar-nos à verdade, que é Cristo ( João 16.13,14) .Jesus realizou o palno secreto de Deus. Secreto, pois nenhuma pessoa podia imaginar que Deus oferecesse seu santo e justo filho em fvor dos pecadores: que, no seu filho, e não por obras ou por boa vontade humanas, obtivéssemos perdão do pecado e comunhão com ele, esta verdade é consolo diante da morte, sim... mas, também, é força para viver cada dia, na certeza do amor do PAI.

ORAÇÃO: Ore conosco.
Amado Deus, conserva-nos na sabedoria que vem do teu Espirito.
Guarda-nos em Jesus, e dá-nos ânimo e segurança para cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Marlene Silva


Nenhum comentário: