sábado, 19 de abril de 2008

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor

Salmo.33.12

Feliz é a nação que tem o Senhor como seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele(v.12).

Mais um dia em nossas vidas, um domingo do SEnhor, dedicado ao Pai.
O salmo 33, referido acima, é uma canção de louvor e de gratidão a Deus, o Senhor da nação. A que nação refere-se o autor? quem são os que obedecem aos mandamentos do Senhor? Quem são os habitantes honestos que vivem nesta nação e, por isso, reconhecem as bençãos do Pai?

Sem dúvida, os dias atuais são muito dificíes para os filhos de Deus. Já eram difícies nos tempos em que estes salmo foi escrito. Vejamos os problemas enormes que temos em nosso país, hoje: corrupção, pobreza e fome espalhados em quase tods as ruas das nossas cidades; pessoas

abandonadas na saúde, na educação, nas famílias; crimes organizados, assaltos; desemprego, sem esperança de vida melhor, sem alegria e , muitos, sem nehuma fé. Este é, em parte, o contexto triste do Brasil de hoje.
O salmo 33 rompe com essa desolação total, remete para uma outra direção e aponta para Deus, o criador dos céus e da terra, como o porto-seguro que dá esperança a todos aqueles que confiam nele, inclusive a uma nação inteira.

Apesar de toda a crise, Deus é o Senhor deste mundo, das nações, do povo que espera nele. Somente na fé, uma nação pode ser feliz! Somente nele, nós, seus filhos, temos esperança e salvação!

Louvemos a Deus, o Senhor do mundo, confiando em suas promessas que jamais falham. Nele está a nossa esperança eterna.

Oração: Ore Conosco...
Deus todo poderoso, amado Senhor nosso!Louvado sejam teus feitos, apesar das nossas dificuldades.Dá-nos esperança diária do teu amor e a certeza de que contigo estamos sempre seguros. Em nome de Jesus amém!
Marlene Silva

Nenhum comentário: