sábado, 26 de abril de 2008

Todos nós estamos na mão do Agricultor


"Ele corta”. Jo 15:2

Preste ATENÇÃO: “Todo o ramo que estando n`Ele e não der fruto, Ele corta; e todo o que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto” (adp. Jo 15:2). LEMBRE-SE: Há tempo de plantar e tempo de cortar.
Talvez Deus esteja trabalhando em sua vida agora, retirando galhos que não dão frutos e podando aqueles que dão. Mas, que tipo de coisas Deus tira? Aquelas que já cumpriram o seu propósito e aquelas que se recusam a mudar ou que lhe trarão problemas mais tarde. Coisas que estão no caminho, impedindo uma frutificação mais abundante. Outras que o estão detendo ou não foram separadas para você (não procede d`Ele).
Já viu uma árvore logo depois de ser podada? Ela não fica muito bonita não é? E quando Deus começar a cortar algumas coisas em sua vida para redirecionar suas energias, você também pode não gostar do que vê. Algumas vezes isso significa: (a) ter menos coisas por um tempo; (b) deixar algumas coisas que pareciam eternas irem embora; (c) não ser capaz de explicar para os outros o processo pelo qual está passando.
Deus sabe o que precisa ser reduzido ou eliminado de sua vida. Confie n`Ele. Mesmo que você não possa entender o que Ele está fazendo, apenas ore: “Senhor se eu precisasse disso o Senhor deixaria que eu guardasse comigo, por isso, por Teu amor, abro mão e entrego a ti. Mande as pessoas que o Senhor quiser e leve também quem quiser. Eu vou Te louvar quando eles chegarem e quando se forem, porque a Tua aprovação é minha recompensa e o Teu propósito é a razão do meu viver”.


Joadson Freitas

Nenhum comentário: