quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CRISTO, O CENTRO DE TUDO


Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. 2 Coríntios 10:17

O apóstolo Paulo está muito zangado. Quem não estaria! Bastou ausentar-se para virem outros e semearem diferenças. Na época, não havia escola de Teologia credenciada, ordenação ou algum documento que indicasse a área de atuação específica de cada pregador. Mas, todos poderiam viver em harmonia. Era só lembrar que o específico da atuação não consistia em mostrar quem era melhor orador ou quem conhecia pessoas mais importantes. Importava a mensagem da salvação em Cristo. Mas, não era isso que acontecia em Corinto.

É com tristeza que Paulo escreve à sua comunidade, lembrando que tudo que fez e da forma como o fez foi para trazê-lo para junto de Cristo, sem gloriar-se com proezas, mas agindo com humildade e doçura, somente para que o Senhor fosse engrandecido.

Olhando ao nosso redor, vemos que as coisas não mudaram muito. Não é assim que aqueles que têm as melhores credenciais ou a melhor aparência ganham mais atenção? E isso não só nas empresas ou nos noticiários! Por que quem fala manso é considerado fraco, e quem cede a vez para o outro é considerado tolo? Não poderíamos nós, cristãos, agir de forma diferente? É só lembrar que não somos nós o centro, mas Cristo. A pintura de Lucas Cranach, na qual Lutero está no púlpito , bem num cantinho, e Cristo, bem no meio do quadro , pode ajudar-nos nisso . É do Senhor que nos vem força e humildade. Tudo que temos e somos nos é dado por ele.


Oremos:

Senhor bondoso, eu não preciso ser "o" mais belo, "o" mais inteligente nem ter as melhores credenciais para estar a teu serviço. preciso, sim , que tu estejas comigo, usando o que eu tenho e o que sou, para que seja feita a tua vontade de amor e de compaixão. Amém.

Nenhum comentário: