segunda-feira, 10 de novembro de 2008

VOCÊ ESTÁ AFLITO! PROCURE O COLO DE DEUS!


Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? 2 Coríntios 11:29

Hoje, 10 de novembro, é uma data especial, pois comemora-se, neste dia, o aniversário de Martin Lutero. É uma feliz coincidência termos como base bíblica para a nossa reflexão este texto do apóstolo Paulo.

Lembramos duas pessoas que passaram por momentos de aflição, o apóstolo Paulo e Lutero. Este, ao ser defrontado com o Evangelho, tornou-se livre da aflição do pecado. Em consequência passou a viver como liberto, podendo dedicar-se, a partir disso, ao serviço a Deus e às pessoas.

Paulo era um homem de sentimentos muito intensos. Assim, também, era intensa a sua aflição diante do pecado. E, com intensidade, ele defendeu o Evangelho contra os falsos apóstolos que "faziam a cabeça" das pessoas, na comunidade de Corinto. Se enumerou os feitos e as dificuldades que encontrou pelo caminho, ele não o fez para se vangloriar, mas para mostrar a sua fraqueza e as suas limitações. Nelas, ele se considerava forte.

Paulo e Lutero têm muito a nos ensinar. Hoje, as pessoas livram-se da dor física com analgésicos, das aflições, com calmantes e antidepressivos e das doenças da alma, com religiões que facilitam a "relação" com Deus, o perdão dos pecados e a de carro zero.

Os dois homens de Deus mostram que, no canteiro das aflições, pode nascer salvação, fé, perdão, amor, dedicação. A aflição diante do nosso pecado e dos pecados da humanidade encontra acolhida no colo de Deus.


Oremos:

Deus nosso Senhor, acolhe, em teu colo amoroso, as nossas aflições, e abraça-nos com os teus braços amorosos para que possamos aquietar-nos e encontrar ânimo e coragem para viver o teu Evangelho. Amém...

Nenhum comentário: