segunda-feira, 17 de novembro de 2008

SERVO, EU ???



Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: 2 Pedro 1:1

Nos primeiros versículos da Segunda Carta de Pedro, já podemos perceber a riqueza que existe neste escrito bíblico. Ve ja, por exemplo, a maneira como o autor se apresenta: "Servo e apóstolo de Jesus Cristo". Apóstolo é o mesmo que "enviado", um título altamente honroso. Afinal, foi o próprio Senhor Jesus que chamou Pedro de Apóstolo. Porém, como ele se diz "servo e apóstolo", pode-se deduzir que ser apóstolo é uma das atividades do servo.

"Servo de Deus" é uma locução usada, muitas vezes, no antigo testamento para designar personagens que se dedicaram de corpo e alma ao Senhor, entre eles, Moisés, Josué, Davi e os profetas. No novo testamento, Paulo se apresenta como "servo de Jesus Cristo".

Poderíamos nós - você e eu - apresentar-nos como servos de D eus? Vejamos: 1) ser servo de Deus significa que a pessoa é umapropriedade dele, que ninguém pode comprar; 2) o servo deve ser obediência cega a seu Senhor; 3) o servo não é senhor do seu tempo, de sua vida ou família. Tudo é de Deus, o Senhor absoluto! Dizer-se servo de Deus é confessar total submissão. Todavia, pelo fato de termos conciência do alto preço que Jesus pagou, por amor, para que nós fôssemos libertos do poder do pecado e da morte (1 Pedro 1.18,19), ser servo não é penoso, mas gratificante .

Então, somos ou não servos de Deus?


Oremos:
Senhor, eu quero servir-te sempre de todo o meu coração. que eu cumpra a tua vontade, regido por teu poder. Quero viver na tua presença com todo o meu ser. Amém...

Nenhum comentário: