quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A CURA DE UM MENINO


E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. Marcos 9:24

Jesus usa mais um meio para manifestar sua glória, sua majestade e seu poder. Dessa vez, o faz na cura de um menino dominado por espírito mau.

Neste episódio, O Messias age para fortalecer a fé e a confiança de pais angustiados, de um grupo de discípulos derrotados, de pessoas perplexas e de religiosos que sabiam apenas criticar. Jesus observa a falta de fé e questiona até quando isso iria prevalecer.

O desejo de Jesus é que todos creiam e não percam a confiança. E crer significa perserverar, pois com a confiança vem a certeza e, com a certeza, a vitória. A falta de fé produz a dúvida, o desânimo e o fracasso. No relato do texto bíblico de hoje, três aspectos concorreram para o fracasso: a falta de fé, de oração e de disciplina cristã. A Palavra de Deus ensina-nos o que Jesus tão bem expressou no sermão do Monte: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas" (Mateus 6.33).

Que a Palavra de Deus sempre habite em nossos corações, implantando em nós fé e confiança, pela ação do Espírito Santo. Ela fará que vivamos na confiança no Senhor todos os dias, para que seus planos se cumpram em nós, assim como ensina o apóstolo Paulo: "... Já não sou quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim"(Gálatas 2.20).

Que aprendamos a dizer com o pai do menino: " Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda!"



Oremos:
Senhor agradecemos pela fé e pela confiança que implantaste em nossos corações pela ação do Espírito Santo. Essa fé nos faz esperar em ti todos os dias. Mantém vida em nós essa chama, e ajuda-nos para que possamos viver sempre com confiança, em oração e em disciplina cristã. Amém...

Nenhum comentário: