quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A FIDELIDADE DO POVO DE DEUS


Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava. Jeremias 2:2


Estamos próximos do fim do mês de agosto, no qual muitas pessoas deixaram-se levar pelas supertições e crendices, esquecendo-se de de ser fiéis a Deus.

O texto bíblico de hoje lembra, atavés do profeta Jeremias, do tempo em que Israel era fiel a Deus, e o relacionamento com ele era muito bom. Por que que a situação mudou? O motivo seria a questão geográfica?

O povo estava tendo um lapso de memória. Esquecera-se do tempo das vacas gordas, das dez pragas sobre o Egito, da travessia do Mar Vermelho, do maná e das cordonizes que Deus enviara durante a travessia do deserto.

E nós, somos fiéis às promessas que fizemos diante do altar, por ocasião da renovação do nosso voto batismal?

Observa-se, muitas vezes, que a cerimônia de confirmação é vista apenas como um ritual de formatura espiritual. Para muitos, é a partir desse momento que os adolescentes podem namorar, ir a festa e diverti-se com os amigos.

Após isso, há um lapso temporal, um afastamento da casa do Senhor, um esquecimento de Deus em sua vida. "Como você era fiel", diz Deus e poderíamos concluir "e não é mais".

O Distanciamento do Pai acontece com toda a pessoa que, por algum motivo, decidiu seguir seu próprio rumo, colocando o Reino de Deus em Segundo Plano.

Ainda há tempo e lugar na casa do Pai. Deus continua chamando e convidando a todos através de seu Filho Jesus. Não adie sua decisão de retornar. Hoje é o dia da salvação. Deus o Espera de braços abertos.


Oremos:

Senhor Deus, pedimos perdão pelas muitas vezes em que fomos infiéis a ti. Agradecemos por enviares o teu Filho para nos limpar de todo o pecado. Dá-nos o teu Espírito Santo e fortalece, continuamente, a nossa fé em Jesus, o Salvador. Amém...

Nenhum comentário: