segunda-feira, 4 de agosto de 2008

TEM MISERICÓRDIA DE MIM!


Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Marcos 7:28

Pais não medem esforços em favor de seus filhos, principalmente quando eles estão doentes. Fazem o máximo, sofrem humilhações; tudo para o bem deles. O evangelista Marcos relata a preocupação de uma mãe pela filha, "que estava dominada por um espírito mau"(v. 25). Quando ela viu o Mestre, caiu de joelhos, suplicando-lhe que libertasse sua filha.

A reação de Jesus foi, no mínimo, estranha. Parece que ele queria humilhar ainda mais aquela mulher estrangeira, quando disse: "Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros"(v. 27). É como se ele lhe dissesse: "Eu não tenho nada com você!" Contudo, confiando no poder de Jesus, ela respondeu, apelando também para a sua misericórdia: "Mas, Senhor, até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas de pão que as crianças deixam cair".

É claro que o Mestre estava testando a fé da mulher. E, diante da sua resposta, ele diz: "Sua filha está curada!"

Nós também dependemos da misericórdia de Deus. Não temos condições de exigir nada, senão cair de joelhos diante dele e suplicar: "Tem misericórida!" Migalhas da misericórdia divina já nos bastam. Contudo, nosso Deus não se contenta em nos dar apenas isso. Ele nos deu seu próprio Filho, nosso Salvador e, "se Ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? (Romanos 8.32). Confie na misericórdia de Deus!

Oremos:
Senhor! Não tenho condições de exigir nada. Contudo, apego-me à tua misericórdia! Ajuda-me em todas as minhas necessidades. Amém...

Nenhum comentário: