sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SERVINDO COM AMOR!


Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45

Todas as pessoas egocêntricas. Algumas mais, outras menos. Por causa disso, nós, pecadores, somos atraídos e iludidos pelo poder e pela fama. Como Tiago e João, também desejamos um lugar de destaque. Quando alcançamos um pouquinho de poder ou fama, queremos mais, e a nossa sede vai aumentando.

Jesus afirma que, entre os filhos de Deus, não há hierarquia, tal como acontece com autoridades governamentais. Na prática, isso significa que o presidente de uma congegação não é mais importante do que os demais membros, e nem tem autoridade sobre os outros. Assim, também, o pastor não é mais importante e nem tem autoridade para mandar e desmandar. Da mesma forma, o presidente de uma Igreja não é o mais importante que os demais cristãos. Pessoas que ocupam funções específicas na Igreja foram escolhidas para SERVIR e não para governar.

Quem governa a Igreja é o Senhor Deus, que o faz através da sua palavra. Nós, cristãos, somos todos iguais e, em vez de alimentar o desejo pelo poder e pela fama, devemos exercitar a humanidade e servir uns aos outros. O grande desafio é dominar o egocentrismo e amar o próximo!

O nosso modelo não são as autoridades deste mundo, mas o próprio Senhor Jesus Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente. Ele, a quem pertence todo o poder, assumiu a forma de servo para nos salvar. Isot é servir com amor!

Oremos:
Amado Pai, obrigado pelo filho do Homem que foi enviado ao mundo para servir e dar a sua vida para nos salvar. Perdoa-nos por todas as vezes ue desejamos ser o centro das atenções. Ajuda-nos a servirmos uns aos outros, e enche-nos de amor. Em nome de Jesus. Amém...

Nenhum comentário: