sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FAZER O BEM A TODOS


Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. Marcos 9:41

A crise de valores pelos quais passa a humanidade também atinge os cristãos. alguns, ao serem confrontados com a pergunta se são ou não cristãos, chegam a gaguejar e respondem: " Bem, claro que sim".

Desse jeito não dá! Não dá para ser meio cristão, assim como não dá para ser meio casado. A Bíblia que as pessoas mais lêem hoje, infelizmente, não é aquela de capa preta, mas, sim, a vida das que levam o nome de Cristo.

Entre milagres e falsos milagres, entre igrejas sérias e verdadeiras e entre empresas vorazes por dinheiro, as pessoas ficam em dúvida e não sabem em quem acreditar.

Jesus, certa vez, disse que seus seguidores seriam conhecidos pelos frutos (Mateus 7.20). Alguém verdadeiramente identificado com o Senhor mostrará isso através de ações, fazendo a vontade do seu Senhor, terá sempre em mente o bem estar físico, mental e espiritual do seu próximo. Sua preocupação será ajudar as pessoas e não aproveitar-se delas.

Somos chamados a nos interessar pelas pessoas, a amá-las, a ajudá-las e a orar por elas. Jesus deixa claro que não nos compete julgar os outros, mas fazer sempre o melhor por eles.

Não façamos nada neste mundo por glória vã ou por orgulho, mas, sim, por amor por aquele que nos amou primeiro, Deus. O que realmente fica da nossa vida é aquilo que fazemos pelos outros. A recompensa vem de Deus e não dos homens!

Oremos:
Senhor Jesus, dá-me discernimento para que eu possa saber o que vem de ti e o que não. Confesso-te que, muitas vezes, não entendo a tua vontade, mas, mesmo assim, confio em ti. Que a tua vontade se faça na minha vida e através de mim. Amém...

Nenhum comentário: