quarta-feira, 20 de agosto de 2008

PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27

A vontade de Deus é dar vida plena e abudandante a todos. O desejo das pessoas é ter vida boa, alegre e feliz. A vontade do Senhor coincide, portanto, com o desejo das pessoas. Mesmo assim, parece que a infelicidade reina em nosso meio. Será que não conseguimos compreender a vida plena que Deus nos quer dar? Talvez, o nosso corre-corre não nos proporcione tempo para percebermos a presença de Deus. Valorizamos o que não é necessário e não confiamos em que o dia de amanhã já está programado.
"O homem foi embora triste..." (v. 22). Assim, afastou-se de Jesus o homem rico... É o risco que corre toda pessoa que se volta para Cristo, ouve a sua e crê na sua promessa; deve estar preparada para ouvir o que o Mestre fala, pois ele pode dizer o contrário daquilo que se espera e se deseja. Nós sempre gostamos de ter confirmadas as nossas convicções.
Como nós recebemos a Palavra de Deus? A nossa mente seleciona e retém o que agrada e rejeita o que desagrada. Esquecemos que a vontade de Deus nem sempre coincide com a nossa. "Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos", diz o Senhor (Isaías 55.8).
Algumas pessoas acham a Palavra de Jesus bonita, mas ficam nisso. Outros se chateiam, não gostam e viram as costas para ele.
Na cruz, o Senhor entregou-se por inteiro para a nossa salvação. Que também nós possamos entregar toda a nossa vida a ele.
Oremos:
Ó Deus, dá-me um bom coração! Que eu o entregue, por inteiro, a ti e, em consequência, ao próximo. Ajuda-me a perceber a tua presença em minha vida. Fortalece a minha fé na tua promessa de vida, aqui e eternamente. Amém.

Nenhum comentário: