terça-feira, 12 de agosto de 2008

A TRANSFIGURAÇÃO


E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Marcos 9:7

Em diversas oportunidades, Jesus usou de meios para afirmar e confirmar a fé de seus discípulos e de outras pessoas. Disso, dão testemunho os milagres e os efeitos da palavra, que Jesus usava com poder e autoridade.

No relato da transfiguração não foi diferente. A manifestação gloriosa de Jesus sobre o monte, na presença de Moises e Elias, o que foi testemunhado por Pedro, Tiago e Joao, serviu para confirmar sua fé e esperança. O Filho de Deus veio para cumprir o plano da salavação. E esse testemunho concordava com a revelação do antigo testamento, presente na lei e nos profetas, representados por Moisés e Elias. Era preciso dar ouvidos à Palavra do Senhor, quando ele ensinavasobre sua iminente morte e ressureição. Quando a nuvem encobriu os que estavam no monte, uma voz proferiu a seguinte mensagem: "Este é o meu filho querido. Escutem o que ele diz". Era a voz do Pai celestial, confirmando o ministério de Jesus, o Messias.

É isso que precisamos fazer: escutar o que Jesus diz!, pois ele fala de arrependimento, perdão e salvação. Precisamos continuar a ouvir essa voz e dar testemunho dela, pois é de Jesus que procede a salvação. Temos o ensino do salmista: "A tua Palavra é lampada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho" (Salmo 119.105).

Que a Palavra de Jesus e seus feitos poderosos continuem a firmar a nossa fé, para que esta se torne cada vez mais sólida e produza frutos diários em nossa vida cristã.


Oremos:

Amado Salvador Jesus, nós queremos ouvir diariamente a tua palavra e dela aprender para a nossa vida cristã, pois ela nos educa e nos ensina sobre a salvação. Confirma a nossa fé, para que o testemunho cristão sempre esteja presente em nossa vida diária. Amém...

Nenhum comentário: