sábado, 3 de maio de 2008

Preso por causa de Cristo


Efésios.3.1

Por essa razão , eu oro a Deus , eu, Paulo, que estou preso por causa de Cristo Jesus para o bem de vocês.

Os nossos presídos estão superlotados . Não há lugar para tantos delinquentes. Pequenos e grandes delitos levam milhares de pessoas para a cadeia.Paulo não cometeu nenhum crime.Estava preso " por causa de Cristo Jesus", ou seja, por estar pregando o puro evangelho da salvação por Cristo.Um grande pastor, porém, preso. Nem por isso deixou de exercer seu ministério. Escreveu cartas às congregações, pregou o evangelho na cadeia, aos seus companheiros de cela, e passou horas orando.Para ele, cada lugar e cada hora eram oportunidades de falar do amor de DEus pelas pessoas.Pregar o evangelho no nosso país não dá cadeia, pelo menos, por ora. E, por isso, nós que somos seguidores do SENHOR JESUS e que estamos no lugar dele para cumprir a missão da qual nos incumbiu, podemos anunciar a palavra livremente . Cda lugar e cada momento são oportunidades de revelar o "segredo" de Deus,(v.6), qual seja que le nos ama, nos perdoa e quer a salvação de todas as pessoas.Na cadeia, também é posssível pregar o evangelho. Mas, é muito melhor fazê-lo quando estamos livres das argolas e das grades. Fazendo isso, estamos cumprindo a missão que Isaías resumiu assim: " O Senhor DEUS me deu o seiu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos,´para anunciar libertação aos escravos e a liberdade aos que estão na prisão" ( Isaías 61.1).

Ore conosco:
Querido Deus e pai de amor e misericórdia, dá-me espírito missionário. Permite que eu possa aproveitar todas as oportunidades para anunciar a salvação. Abençoa a missão dos teus filhos no mundo. Em nome de JESUS.
Amém.

Nenhum comentário: