quarta-feira, 7 de maio de 2008

Heróis

“Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.”

1 Samuel 17. 48-51

A Bíblia é composta por homens tido como heróis, como nos mostra o Velho Testamento, a Nação de Israel sempre precisou de um homem para que a lideras-se, um herói, um homem constituído por Deus, para guiar seu povo ou defender do inimigo.
Dentre muitos homens A Bíblia nos mostra alguns com um destaque especial, dentre eles estão Moises, Abraão, Josué, Daniel, Noé... Dentre Outros...
Mas entre tantos há um moço, chamado Davi que nos cativa desde a infância, a História de Davi merece uma atenção especial, eu desde menino, meus avôs me levavam para Igreja e a História de Davi sempre foi algo que admirei, sua coragem e acima de tudo a sua fidelidade com Deus, Davi era um moço simples, Apascentado de Ovelhas, (Pastor de Ovelhas), era moço muito jovem, mas temente ao Senhor.

Vamos entrar na Parte que quero Pregar.

O Senhor Jesus honrou Davi, por ser seu servo fiel, por se um jovem segundo o seu coração, Davi, imagino eu que em momento algum pensaria que em um determinado estagio de sua vida iria lutar com um gigante, de aproximadamente 3,10m e aproximadamente 420kg, mas o que nos impressiona em Davi, foi o Amor, que ele tinha com Deus, ele sentiu a dor que Deus tava sentindo. Isso nos podemos comprovar em 1 Samuel 17.45.
Davi não era um moço forte, muito menos um guerreiro, a História de Davi da Lição em muitos CRENTES, pessoas que muitas vezes não sentem as dores de Cristo.
A intimidade que Davi tinha com Deus era tamanha,ele estava disposto a morre, a arriscar sua própria vida pelo Amor que sentia por Deus, a fé que Davi tinha não deixa dúvidas.
Nos dias contemporâneos, vemos tudo mudado, as pessoas não sente mais o que Davi sentiu, não estão tendo a certeza que Deus está com ele na batalha, e nesta noite eu te desafiou a sentir a presença de Deus, a ter zelo pelo nome que carrega, a se arriscar pelo amor do Senhor, sabendo que a vitória vem de Deus, e que Ele está no meio da Batalha contigo.
Deus faz de Davi um Herói, um pequeno notável, acredito eu que o Rei Saul, tenha dito para Davi desistir da peleja, quantas vezes, pessoas que nos rodeiam, que não estampados, marcados com o sangue de Cristo, tem tentado desestimular você, mas a vitória é sua em nome de Jesus.
Nos podemos comprovar isso em 1 Samuel 17.51, o gigante cai, Davi pula sobre seu peito, pega a sua espada( a espada do gigante) e o degola, Deus o eleva acima de todos de Israel, por Amor do seu nome, pela sua obediência para com Deus, e o zelo para com o nome de Deus.
Neste mundo, aponte o dedo pra você mesmo e se pergunte, se você tem Amor, zelo, pelo nome de Deus, do Senhor Jesus Cristo, o que você ta sendo ? Onde está há sensibilidade de sentir as dores de Cristo?
Pessoas que sentem as dores de Cristo, não servem.
Jesus Cristo te chama de Amigo, e que amigo é você que muitas vezes seu amigo ta sendo caluniado, blasfemado, chicoteado, e cadê você, você é só amigo na hora prosperidade, na hora da dor você some.
Amigo que é Amigo não abandona o seu amigo na hora da dor não, Jesus Cristo não te abandona no meio da peleja não, Ele é fiel, você pode até abandona-lo, virá as costas com seus atos, magoa-ló. Mas Jesus Cristo Nunca te abandona em nenhum momento.
Dê valor a sua amizade com Jesus Cristo ela custou caro, Ele sentiu dores que você jamais sentiu, para que hoje você pudesse vir a Igreja e glorificar o Seu Nome.
Quantas vezes não tratamos A Amizade com Cristo como algo banal, damos mais importância a alguém, que podemos ver, tocar. Como somos incrédulos, medíocres, onde está a nossa fé? Eu te desafiou nesta noite a restaurar a tua Amizade com o Senhor Jesus. Hoje você pode sair daqui de mãos dadas com Ele. Por que é Ele que vai tocar tua vida apartir de hoje, apartir de hoje eu profetizo em nome de Jesus que você terá intimidade com Deus, com Jesus e com o Espírito Santo, tu diz que vai morar no mesmo céu que eu vou, e tu não tens intimidade com o Deus trino.
Você trata o Espírito Santo como uma coisa, o muitas vezes como um fantasma que te atemoriza, eu te digo que o Espírito Santo, é uma pessoa que te guia, que tu não podes ver, mas que podes ser sentido, Senhor Jesus eu te peço em teu nome Santo e poderoso, restaura tua intimidade com teu povo, Senhor Jesus, que possamos ser como Davi, segundo o Teu coração.

Oremos:
Pai das Luzes vem fazendo um reboliço, vem abrindo a nossa visão, manda teu Espírito Santo, Pai, ir tocando, vem vento do Espírito Santo sobre nós.
Guarda nos o Pai, protege e não nos deixe que percamos a nossa intimidade contigo.
Amém...

Nenhum comentário: