domingo, 4 de maio de 2008

Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando conforme a sua palavra. (SL 119:9)

Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando conforme a sua palavra. (SL 119:9)

È vivendo conforme a palavra, como está escrito: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho (Salmo 119:9).

Vamos utilizar a seguinte simbologia:

Como limpar um tanque cheio de água suja?
- Enchendo-o de água limpa!!!

Nós somos o tanque e a água é a palavra de Deus.

Como vivermos puros em pleno século XXI onde o capitalismo e o consumismo se sobrepõem aos princípios bíblicos?

Disse-nos Jesus: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (
Jo 4:14)

È exatamente essa água que uma vez jorrando no nosso interior fará com que toda a fonte de água suja que é manifestada através das obras da carne, a saber: Prostituição; impureza; lascívia; idolatria; feitiçaria; inimizade; porfias; emulações; iras; pelejas; dissensões; heresias; homicídios; inveja; bebedice e glutonaria (GL 5: 19-21) esgote-se, jorrando assim por sua vez a água limpa que é a palavra manifestada através dos frutos do Espírito Santo que são: Amor; alegria; paz; longanimidade; benignidade; bondade; fé; mansidão e temperança (GL 5:22)

E perseverando nisto viveremos todas as promessas conquistadas por Cristo no Gólgota, onde destacamos pelo menos duas principais:

A presente: Pois será como a arvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, cuja folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará (SL 1: 3-5)

A futura: O que vencer será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos (Ap 3:5) e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2:10)

Conclusão: Viver a palavra é viver segundo o espírito!
Oremos:
Pai me ensina e me ajuda a cada ser mais santo, me purificar...
que a tua unção esteja sempre presente em minha vida...
que o Espírito Santo seja o meu guia e educador...
Pai ver ser comigo ... Para todo o sempre
Amém... Amém e Amém...

Nenhum comentário: