quinta-feira, 22 de maio de 2008

Procurar os Melhores Dons

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.(v. 31) 1 Coríntios 12. 27-31

Quais são os seus dons? Dons são presentes que recebemos de Deus. Ele não deixa seus filho ou filhas sem dádivas. Elas podem ser materiais ou espirituais. O Pai no-las concede para benefício do nosso semelhante. Sempre, porém, para honra e glória do seu nome.

Alguns dons, especialmente os espirituais, ele concede a todos os filhos e todas as filhas. Nem todos têm o mesmo ou só dom. Também não podemos nos acomodar ou contentar-nos com os dons que já temos. O Senhor nos deu a liberdade de procurar obter outros mais. O apóstolo Paulo escreve: "Procurem também ter outros dons espirituais, especialmente o de anunciar a mensagem de Deus"(1 Coríntios 14.1).

Esta é a recomendação: procurar ter mais e melhores dons. Isso significa que devemos ir em busca deles, orando e, também, estar receptivos para recebê-los. O próprio Espírito Santo, que, em si, já é um dom e já está em nós, concede ainda outros. Todavia, concede-os apenas àqueles que estão abertos para recebê-los. Ele aperfeiçoa esta receptividade, mas, apenas, naqueles que permitem sua ação. Assim, procuremos, zelosamente, por outros dons.

Que dons você tem, que já conhece? Você está receptivo para receber outros, que lhe faltam? Ore especialmente, para que lhe conceda os dons do conhecimento da sua Palavra e da habilidade de testemunhá-la aos outros. Reflita, medite sobre isso e ore para que o Senhor lhos conceda.

Oremos:

Senhor, Pai celestial, dá-nos o dom do teu Espírito Santo, da fé, do conhecimento da tua Palavra e de anunciá-la. Que estejamos receptivos a essas bênçãos. Em nome de Jesus. Amém...

Nenhum comentário: