segunda-feira, 30 de junho de 2008

SOMOS O POVO SEPARADO PARA DEUS


E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. (v.6) Êxodo 19.1-25

O Povo de Israel havia sido libertado da escravidão no Egito. E, agora, diante do monte sinai, Deus quer reafiarmar as promessas feitas aos seus antepassados. Em meio ao temor advinho da presença do todo-poderoso, Israel precisa ser lembrado de que é uma nação santa e separada das outras, para pertencer a Deus, pois ele a tornara sua propriedade. Por isso, além de mostra-lhes o grande privilégio de serem escolhidos e amados, o Senhor também pede comprometimento, responsabilidade e testemunho. Israel precisa compreender qual é sua missão como povo de Deus.

Hoje, nós somos o povo escolhido de Deus, tornado sua propriedade, através do sofrimento, morte e ressureição de seu filho Jesus Cristo. Bem lembra o apóstolo Pedro: "Mas vocês são a raça escolhida..., a nação... dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês não eram povo de Deus, mas, agora, são seu povo; antes, não conheciam a misericóridia de Deus, mas, agora, já receberam a sua misericórida"(1 Pedro 2.9-10). Com esse amor, somos capazes de louvá-lo e servi-lo como seu povo, sendo testemunhas da sua Palavra que produz vida, paz, justiça e salvação.

Vivamos, pois, como separados para Deus, a cada novo dia, as bênçãos advindas desse privilégios, rogando que o Pai nos guie, ampare e guarde em nossa peregrinação à Canaã celestial.

Oremos:
Obrigado, Deus, por nos teres feito teu povo escolhido e separado em Jesus, nosso Salvador. Capacita-nos a vivermos sempre este privilégio e a sermos testemuinhas vivas e ousadas no mundo em que estamos, para a salvação de muitos e muitos. Em nome de Cristo, nosso Salvador. Amém.

Nenhum comentário: