terça-feira, 24 de junho de 2008

O POVO EM MARCHA LOUVA A DEUS


O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.(v.2) Êxodo 15.1-21

Neste dia de São João, quando também lembramos mais um aniversário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, temos muitos motivos para cantar louvar a Deus. Podemos fazê-lo com as palavras de Moisés e dos israelitas que, depois de terem sido libertados, maravilhosamente, da escravidão no Egito e atravessado, milagrosamente, o Mar Vermelho, jubilaram: "O Senhor é meu forte defensor; foi Ele quem me salvou. Ele é o meu Deus, e eu o louvarei. Ele é o Deus do meu Pai, e eu cantarei a sua grandeza".

Cantando este estribilho, podemos renovar a nossa confiança em Deus e fortalecer-nos para continuar a caminhada na missão que temos como povo do Senhor.

Talvez, você esteja passando por um período excepcional de provação e pensa que não há motivo para louvor e gratidão. Neste caso, não se fixe nas dificuldades, mas eleve seus pensamentos a Deus e entregue tudo aos seus cuidados. Lembre-se das muitas bênçãos que, apesar de tudo, continuam à disposição, de você e de todos e de todas as pessoas. Espante seus males, cantando ao Senhor. Louve-o pela dádiva de Cristo, no qual todos nós temos redenção, perdão dos nossos pecados e bem-aventurança eterna. Concentre-se nas promessas e nos feitos de Deus. Anime-se, na certeza de que "todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano" (Romanos 8:28).

Oremos:

Louvamos-te, Senhor, pelos caminhos maravilhosos nos quais conduziste e abençoaste o teu povo no passado. No espírito de Moisés, de João Batista e de tantas outras testemunhas, queremos, também nós colocar-nos à tua disposição, para anunciar os teus grandes feitos. Em nome de Jesus. Amém...

Nenhum comentário: