sexta-feira, 20 de junho de 2008

DEUS É FIEL


E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. (v.21) Êxodo 13. 17-22

Depois de libertá-lo, milagrosamente, do Egito, Deus continuou estendendo a sua poderosa mão sobre o Povo de Israel. Conduziu-o dia e noite. Durante o dia, através de uma coluna de nuvem e, durante a noite, através de uma coluna de fogo, indicando o caminho pelo qual o deveriam andar. Tudo muito claro, sem erros e sem equívocos. Apesar dessa maravilhosa condução, o povo não conseguiu ser grato nem permanecer fiel.

Nada de novo! De um lado, o Deus fiel e, de outro, o povo ingrato e infiel! O mesmo Senhor, que não abandonou o povo de Israel, continua amparando-nos com a sua graça e misericórdia. Guia-nos com seu amor e sua bondade por todos os caminhos que trilhamos. Quantas vezes, nós nos deixamos vencer pelo desânimo, pela ingratidão e pela falta de fé? Quantas vezes, nos esquecemos da sua promessa: "E lembrem-se de que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28.20)? Ele é fiel, isso é verdade! Quando o Senhor diz: "Não fiquem com medo, pois eu estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão" (Isaías 41.1o), Ele não está blefando. Como resposta às suas promessas, Ele espera apenas a confiança. Confiemos sempre nele. O seu amor e a sua fidelidade jamais acabam.

Oremos:

Senhor Deus, tu és fiel, tuas promessas são verdadeiras. Aumenta minha fé e perdoa minha ingratidão. Ajuda-me a entregar toda a minha vida em tuas mãos e a confiar plenamente em ti. Em nome de Jesus. Amém...

Nenhum comentário: