terça-feira, 10 de junho de 2008

Fazer a coisa certa no momento certo!


Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti? (v.7) Êxodo 2:1-10

Nasceu mais um menino israelita condenado à morte, já antes do seu nascimento, por ordem do rei. Se as parteiras driblaram essa ordem, quanto mais a família do pequeno. A ordem dada não podia ser a vontade de Deus. Conseguiram esconder por três meses, mas não dava para coninuar.

Encontraram uma solução: colocaram a vida do menino nas mãos de Deus, mãos em forma de cesto de vime sobre as águas do rio Nilo; mãos bem cuidadas da filha do rei, que o tiraram da água e o devolveram às mãos da mãe.

Que bela atitude, a da irmã do menino! Ela não fechou os olhos nem ficou no seu cantinho, mas prestou atenção no seu irmão em perigo e agiu no momento preciso. Graças ao que ela fez, seu irmãozinho voltou para casa, foi criado pela própria família, cresceu, e acabou se tornando o grande líder de Israel, conhecido pelo nome dado pela filha do Faraó: Moisés.

Neste dia do Pastor, quem nos inspira é a irmã de moises: em uma atitude pastoral, cuideemos dos nossos irmãos e das nossas irmãs, especialmente dos que estão estão em situação de risco. Fiquemos atentos para agir no momento certo e em sintonia com o Espírito de Deus, para fazer a coisa certa, como fez Jesus, o bom Pastor, promovendo a vida em nome de Deuse colocando a Própria vida em risco por um mundo digno. Quem quiser salvar a sua vida, irá perdê-la, mas, quem a entregar em favorda vontade de Deus, a receberá de volta.

Oremos:

Senhor, tu és o meu Pastor, nada me faltará. Tu me supres do necessário e me levas a realizar pequenas e grandes coisas em teu nome. Dou-te graças por teres guardado e protegido minha vida, para que eu possa cuidar bem de meus irmãos e minhas irmãs, fazendo a coisa certa no momento certo. Amém...

Nenhum comentário: