domingo, 29 de junho de 2008

EM JESUS HÁ ALÍVIO E DESCANSO


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(V.28) Mateus 11.25-30

Não sei que pesadas cargas você está carregando em sua vida! Talvez, você esteja perguntando: por que tenho que passar por isso? Não sei quais são os propósitos de Deus com este sofrimento. Sei, apenas, que Ele sempre tem bons e santos propósitos ao nos impor pesada cruz. Talvez, você quer resolver tudo sozinho, sem depender dos outros, nem mesmo de Deus. No entento, quando insistimos em carregar sozinhos os nossos fardos, a ansiedade só aumenta e, muitas vezes, acabamos perdendo a esperança e a alegria de viver. Sabendo disso, Jesus faz um convite especial: "Venha a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso".

Não recuse este convite tão especial. Ele é dirigido a todos aqueles que estão cansados de sofrer, de lutar e de viver em meio a uma vida de pecados, culpas, preocupações, doenças, angústias e medos. Nele, o Salvador se oferece para aliviar e consolar. Sim, promete consolar e sarar nossas dores, para que possamos viver tranquilos e, assim, fazer a sua vontade, servindo-o com alegria. E Jesus não apenas quer nos ajudar a carregar a nossa carga, mas também nos carrega em seus braços. "Andas fraco e carregado / de cuidados e temor? / Vai ao salvador amado, / vai com fé teu mal expor. / Busca o teu melhor amigo, / fala a Cristo em oração; / nele encontras terno abrigo / e repouso na aflição" (Hinário Luterano 293,2).

Oremos:
Bondoso Deus, obrigado porque, em Jesus Cristo, vieste carregar as nossas pesadas cargas, suportando-as na cruz. Faze com que eu aceite o que Jesus fez por mim e, assim, encontre alívio e descanso para o meu atribulado coração. Amém.

Nenhum comentário: