segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem Ama


Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(v. 7) 1 Coríntios 13. 1-7

Você anda desanimado porque lhe faltou amor? Deus quer reanimá-lo para suprir essa necessidade básica de todo ser humano.

Nos versículo que antecedem ao texto bíblico em apreço, o apóstolo Paulo destaca iniciativas humanas dignas de reconhecimento: falar em línguas, ter todo conhecimento, ter fé a ponto de transportar montanhas... Talvez, você esteja decepcionado por não ter sido capaz de realizar coisas como essas. Talvez, tenha se frustrado por ter sido grosseiro, ciumento e egoísta. E, por isso, sente-se fracassado e abandonado por Deus. Não sofra com isso!

Paulo lembra que, mesmo se você tivesse agido diferente, mas sem amor, isso nada seria. Para estarmos realizados e animados para viver, é necessário o amor. Somente ele dignifica nossos atos e traz sentido para a vida; somente ele constrói.

Por isso, quando o apóstolo fala neste sentimento sublime, ele não pensa num comportamento humano, limitado, mas, no amor de Deus, que recebemos pela fé em Jesus Cristo. Por meio de Cristo e sua morte, o Pai mostra que nos ama, que é paciente e misericordioso, e que nos quer reanimar para a luta diária.

ao enfrentarmos o desânimo das adversidades, lembremos que quem nos ama é Deus. Ele renova as nossas forças dia após dia, supre nossa necessidade de amar e ser amado e capacita-nos a viver como pessoas que amam, que nunca desistem, mas que suportam tudo com fé e mantêm viva a esperança.

Oremos:

Querido Deus, não permitas que desistamos em meio às dificuldades da vida. Por Jesus Cristo, Reanima-nos sempre com a certeza do teu amor. Consola-nos com a tua mensagem de fé e de esperança. Amém...

Nenhum comentário: