quarta-feira, 2 de julho de 2008

CUIDADO COM AS PROMESSAS!


Veio, pois, Moisés, e contou ao povo todas as palavras do SENHOR, e todos os estatutos; então o povo respondeu a uma voz, e disse: Todas as palavras, que o SENHOR tem falado, faremos. (V.3) Êxodo 24:1-18

Essa foi a resposta do Povo, quando Moisés lhe apresentou as palavras e os estatutos divinos. No entanto, quem conhece a história sabe que, em pouco tempo, o povo esqueceu a promessa e ajoelhou-se diante da estátua do bezerro de ouro (Êxodo 32).

Esse negócio de quebrar promessas é antigo e não mudou atpe hoje. Em nossos dias, muitos casais quebram a promessa de fidelidade, membros da Igreja quebram a promessa de dar um bom testemunho na sociedade, pais e padrinhos quebram a promessa de educarem seus filhos no caminho da fé, cristãos desrespeitam os seus mandamentos e poíticos prometem o que não podem cumprir.

Uma jovem da comunidade fez a seguinte promessa: "Se eu sobreviver à cirurgia do coração, vou servir a Deus, participar da Igreja, viver de forma diferente". A comunidade orou por ela. A cirurgia foi um sucesso! O milagre aconteceu e ela, graças a Deus, sobreviveu! Mas, suas promessa, não. Faz tempo que não a vejo nos cultos e sua vida não mudou em nada.

E você? Ainda lembra de suas promessas? Deus conhece o nosso coração e se entristece com as nossas promessas não cumpridas, assim como Cristo se entristeceu com Pedro prometeu que não o abandonaria. Enganoso é o coração. Nossos lábios prometem coisas difícies de cumprir.

Deus, em sua misericórdia, não desistiu de Israel e, também, não desiste de nós. Ele é fiel em todas as suas promessas. porém, se você falhou, hoje mesmo, ele lhe dá a chance de recomeçar. Deus lhe ajude!

Oremos:
Amado Deus! Tu sabes como somos inconstantes e falhos. Ajuda-nos a crescer na fé e no conhecimento da tua vontade. Não desistas de nós! Amém.

Nenhum comentário: