segunda-feira, 7 de julho de 2008

DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, TU ÉS DEUS!


E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial. (V. 7) Êxodo 33.1-23
Não faz muito tempo que um cientista prognosticou: "Daqui a alguns anos, quando o ser humano avançar tecnologicamente, não mais se ouvirá falar de Deus".

De fato, o mundo progrediu muito nessas décadas. As novidades que, no passado, levavam anos para serem apresentadas ao grande público, hoje, se sucedem em questão de meses.

Pensemos, por exemplo, na área da informática. De dez anos para cá, este setor cresceu assombrosamente. Hoje, é possível comprar um computador de última geração, que cabe na palma da mão. A máquina mais moderna, adquirida hoje, em poucos meses, está ultrapassada. Isso, sem falar nos recursos disponibilizados ao usuário. É fantástico!

Mas, voltemos à afirmação do cientista... Pelo que se percebe no mundo inteiro, mesmo com todos os avanços, as pessoas ainda continuam buscando a Deus. Eles não foram capazes de silenciar o anseio pelo Senhor. Ainda persiste o desejo íntimo pela presença consoladora do Criador na vida das pessoas, da sua benção, tal como no tempo de Moisés.

À medida em que caminhamos, também nós podemos contar com a presença de Deus. Sua promessa de amor e de cuidado tem acompanhado a humanidade de geração em geração. Em Jesus Cristo, Deus construiu definitivamente sua tenda entre nós e mora conosco. Podemos encontrá-lo na sua palavra e nos sacramentos. Essa realidade foi reafirmada pelo próprio Cristo, quando disse: "Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28.20).

Oremos:
Senhor, "em tua paz abriga meu coração; conforta-o na tristeza, na solidão! Entrego a minha vida a ti, Senhor. Tu és minha esperança, meu redentor". Amém.

Nenhum comentário: