quarta-feira, 9 de julho de 2008

O BRILHO NA FACE


Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele. (V.35) Êxodo 34.29-35

Hoje o jornal não interessante. Não tem nada na página policial. Esta foi a observação surpreendente de uma pessoa que transpira negativismo. Há muitas outras como ela. Coisas ruins chamam muito mais atenção. É comum olharmos para as coisas negativas e frustações da vida. O negativismo acompanha o ser humano desde sempre.

No passado, o povo de Israel já acumulava grandes frustações, após a saída do Egito. Vagou longos anos pelo deserto. Estava desorganizado e frustado. Precisava de uma lei que lhe proporcionasse identidade e direção. Essa lei saiu num encontro reservado de Javé com Moisés, no monte Sinai. Quando Moisés desceu da montanha, foi possível ver um brilho em sua face. Era a garantia de que o Senhor estava ao lado do povo. Esse brilho representava uma bênção de Deus, no meio do deserto.

É difícil levantar a cabeça e celebrar as alegrias que Deus nos proporciona nas pequenas realizações. É comum ficarmos esperando grandes acontecimentos. Passamos boa parte da vida esperando esses momentos. Precisamos "limpar" nossos óculos da fé, para percebermos o brilho de Deus nos diferentes momentos da vida. São realizações pessoais, pequenas vitórias de familiares e amigos... A lista pode ser grande.

Enfim, precisamos liberta-nos do negativismo que atrapalha nossas vidas. Não devemos esperar grandes acontecimentos, mas celebrar as pequenas coisas nas quais Deus tem manifestado o brilho de sua face.

Oremos:
Senhor, infelizmente, muitos de nós acostumaram-se ao negativismo. Tudo que é ruim chama muito mais a nossa atenção. Faze com que levantemos nossas cabeças e celebremos as alegrias que tu nos proporcionas, também nas pequenas realizações. Amém...

Nenhum comentário: