quinta-feira, 24 de julho de 2008

A MISSÃO DOS LIBERTOS


Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. Marcos 5:19

A história bíblica de hoje impressiona pelos detalhes e, principalmente, pelo sofrimento que ela contém. Um homem, que mora no cemitério, possuído por espíritos maus, fica vagando, gritando e ferindo-os com pedras. Os sintomas da sua doença são tão violentos que ninguém consegue amarrá-lo. Nem mesmo correntes resistem. É difícil imaginar uma pessoa assim. Como enfrentar uma realidade como essa? Como se sente uma pessoa que vive nessas condições?

Inesperadamente, esse morto-vivo, encontra-se com Jesus. A última consequência desse encontro é a tranformação radical da sua vida. O homem, anteriomente atormentado por maus espíritos, é libertado da sua doença e recobra a lucidez. Lúcido, reconhece o poder de Deus e dispõe-se a seguir Jesus, e servi-lo . O Mestre, no entanto, direciona essa intenção para outra missão: "Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fz e como ele foi bom para você".

Seguir Jesus não significa ficar contemplado o seu rosto ou prender-se às suas vestes, mas dizer aos outros que ele nos libertou do poder da morte e nos conquistou para vida. O Senhor espera que seus filhos e suas filhas falem da sua libertação, em primeiro lugar, às pessoas da própria família e, depois, às da região e do mundo. Essa é a missão dos libertos!

Que você faz para cumprir a missão que o Senhor lhe confiou? Você fala a respeito de Cristo aos seus parentes e amigos?

Oremos:
Querido Deus, a cada dia deparamo-nos com pessoas que estão mortas em vida, que agem como se estivessem possuídas por espíritos maus. Encoraja-nos a testemunhar a tua mensagem de amor, de perdão e de misericórdia que transforma vidas. Amém...



Nenhum comentário: