sábado, 12 de julho de 2008

SINAL VERDE PARA AVANÇAR


Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse. (VV. 36, 37) Êxodo 40. 34-38

Assim como os carros parados diante de um semáforo só vão adiante quando autorizados pela luz verde, na viagem pelo deserto, rumo à terra prometida, o povo de Israel só avançava quando a nuvem se levantava em cima da tenda da presença de Deus. Era o "sinal verde" para ir em frente. Garantia-lhes a continuação da viagem sob a proteção graciosa e poderosa so Senhor. Deus amava o seu povo. Por isso, deu um sinal claro para que alcançasse êxito na viagem, chegado à terra prometida.

Deus continua amando o seu povo. Você e eu fazemos parte dele. Fomos incluídos nele por meio da fé em Jesus. Como Israel, também estamos em viagem rumo à terra prometida, o céu. Não sabemos por quanto tempo ainda viajaremos. Não importa! A Viagem sempre estará ameaçada por sérios perigos. Que sinal temos nós, que autorize avançar ou não na nossa jornada?

Os Israelitas iam em frente somente quando Deus autorizava através daquele sinal, a nuvem. Obedientes, confiavam na ordem do Senhor. Nosso sinal é a Palavra de Deus. Não há outro. Somente ela autoriza ações seguras debaixo da aprovação e da benção do Pai celeste. Confie nela. Não existe caminho melhor do que aquele que é sinalizado pela Palavra do Senhor. Afinal, para ser nosso Senhor, ele veio ao mundo, e isso basta para manter a nossa confiança.

Oremos:
Gracioso Senhor, dá-nos confiança permanente na tua Palavra, para que nossa vida seja conduzida pelo único que pode conduzi-la bem, que és tu, querido Senhor. Em nome de Jesus, o Salvador, nós o pedimos. Amém ...

Nenhum comentário: