terça-feira, 29 de julho de 2008

ENVIADOS AO MUNDO


E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. (V.12) Marcos 6.7-13

Jesus ensina nos arredores da cidade de Nazaré. Depois de ensinar, ele envia os seus discípulos a fazerem o mesmo: ir e anunciar que todos devem arrepender-se dos seus pecados.

O que significa isso? O reconhecimento de culpa faz parte do anúncio do Evangelho. Jesus resumo toda a sua mensagem, a Boa-Notícia que vem de Deus, com estas palavras: "Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam na mensagem da salvação" (Marcos 1.15).

Tudo claro! A mensagem é esta. Tudo o mais é consequência. O que importa, para participar do Reino de Deus, é viver e anunciar esta mensagem. Este é o ponto de partida para a vida nova com o Senhor. Este é, também, o ponto de partida para a renovação da Igreja de Jesus Cristo. Martin Luther começou a Reforma com as 95 Teses. E a primeira delas afirma: "Quando o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo diz: 'Arrependam-se' (Mateus 4.17), ele quer que a vida inteira dos fiéis seja um contínuo arrependimento".

Sem arrependimento, isto é, sem o reconhecimento da nossa situação de pessoas afastadas de Deus, nada acontece na nossa vida. Com a conversão diária, tudo o mais é possível aontecer. Por exemplo, a expulsão de espíritos maus e a cura de doentes(v. 13).

O que importa é anunciar a mensagem do Evangelho. Se as pessoas não quiserem ouvir, é necessário ir adiante. O apoio de uma outra pessoa ao nosso lado nos encoraja para seguir em frente.

Oremos:
Senhor, tu enviaste os teus seguidores para anunciar o Evangelho. Nós te agradecemos por isso. Pedimos que a tua Palavra de vida nos leve a uma atitude de arrependimento, nos transforme e nos capacite para sermos, também nós, tuas testemunhas, onde estivermos. Amém...

Nenhum comentário: