domingo, 20 de julho de 2008

PARA TODOS OS QUE SOFREM!


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28 (8:28-30)

Talvez, você esteja procurando uma resposta para algum sofrimento. Nesse caso, Deus tem uma palavra de consolo: "... todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que o amam". Tudo por nós! Tudo por você! Que consolo! O Pai trabalhando para o seu bem, nesta vida e na eternidade.

Por causa do pecado, toda a criação geme e sofre. Não somente a raça humana, mas o universo todo sente as conseguências distanciamento do Pai. No entanto, podemos ter esperança, porque Deus, em Cristo, nos libertou do poder do pecado. Ele trabalhou, fazendo tudo para o nosso bem, reconciliando consigo todo o universo.

Nem sempre percebemos quais são os propósitos de Deus. E isso nos fazer sofrer. No entanto, mesmo não o percebendo, podemos ter a certeza de uma coisa: o Pai celestial nos dá consolo necessário no momento de angústia e de dor.

A Bíblia tem as palavras certas de consolo e de promessas, quando sobrevém o sofrimento em nossa particular ou em nossa família. Elas são um abraço carinhoso que nos acolhe. São os próprio abraços de Deus, que garante: "Você não está só, eu estou com você". Nada, no universo todo, pode separar-nos do seu amor.

Unamos nossas mãos em oração, para que todos aqueles que são atingidos pelo sofrimento possam receber a promessa de esperança: Deus faz tudo para aqueles que o amam. Esta é a Boa-Notícia para todos aqueles que sofrem!

Oremos:
Querido Deus, sê com todos aqueles que estão sofrendo. Dá-lhes alívio em sua dor. "Louvor e prece multiplica, trilha os caminhos do Senhor, e sê fiel e benção rica aguarda para o teu labor. Jamais Deus há de abandonar a quem só nele confiar". Amém... (Hinário Luterano 418,6)

Nenhum comentário: