sexta-feira, 25 de julho de 2008

JESUS VAI CONOSCO


E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. (vv. 22-24) Marcos 5.21-34

Não é fácil quando a doença nos atinge. Lutamos contra ela e fazemos tudo que está ao nosso alcance para nos livrarmos da dor. Ninguém, em pleno juízo, gosta de sofrer. Mas, para um pai e uma mãe, mais complicado do que sofrer a dor, é presenciá-la na vida de um filho.


Jairo, chefe da sinagoga, sentiu esse drama na sua família. Talvez, tenha procurado todos os recursos possíveis, mas não encontrou solução para a enfermidade da sua filha. E,quando a doença é grave, é preciso correr contra o tempo. Era o caso daquela menina.


Nos últimos dias, Jesus estivera às margens do lago da Galiléia. A forma como ele acalmara a tempestade e o poder demonstrado ao libertar um homem de espíritos maus haviam se espalhado. De alguma forma, Jairo soube disso e fez algo muito interessante para um homem importante: "Jogou-se aos pés de Jesus". Isso mesmo! Ele demosntrou uma profunda humildade e não teve vergonha de se atirar no chão. Fez isso, por que amava sua filha e porque sabia do poder que Jesus tinha.


Tão importante quanto a humildade de Jairo, foi o gesto amoroso de Jesus. O Mestre não pediu explicações. Diz o evangelista: "E Jesus foi com ele".


Cada um de nós luta contra situações de dor. Todos podemos aprender com a grandeza daquele pai, que soube ser humilde, e que, em oração, soube "pedir com muita insistência"(v.23). O amor de Jesus continua o mesmo. Ele vai conosco. Ele está conosco!

Oremos:
Querido Deus, a cada dia deparamo-nos com pessoas que estão mortas em vida, que agem como se estivessem possuídas por espíritos maus. Encoraja-nos a testemunhar tua mensagem de amor, de perdão e de misericordia que transforma vidas. Amém...

Nenhum comentário: