sábado, 19 de julho de 2008

DEIXE A LUZ BRILHAR!


E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?(V.21) Marcos 4.21-25

Esta pergunta tem apenas uma resposta: "não". Seria um contra-senso, alguém acender uma lamparina ou um abajur e colocá-lo em algum lugar que escondesse sua claridade. Ninguem faria isso. A luz tem uma função muito importante, qual seja, a de iluminar. Por isso, precisa ser colocada em lugar apropriado, para que a sua luminosidade possa preencher todo o ambiente.

A mensagem bíblica fala da luz do mundo, Jesus Cristo. Ele vem a nós, entra no nosso mundo para iluminar os caminhos de nossas vidas e de toda a humanidade. Por isso, ele não pode ficar escondido, mas precisa ser colocado em destaque, para que possa iluminar a todos. E nós somos chamados e enviados por Deus para dar testemunho dessa luz.

É comum falarmos daquilo que nos parece importante: nossos filhos, nosso trabalho, nosso time do coração. Colocamos em destaque as coisas que nos sã preciosas, porque queremos compartilhá-las com outras pessoas. Assim, também devemos poceder com a nossa fé em Jesus Cristo. Nossas palavras e ações precisam revelar aquele em quem cremos. A missão dos cristãos é proclamar, testemunhar, transmitir o amor de Deus revelado em Cristo, para que ele ilumine corações e transforme vidas.

Não podemos deixar de falar do amor incondicional de Deus, que nos aceita, nos carrega, nos salva, Ó povo de Cristo na terra: não escondas a luz do Senhor! Em todo o teu ser, transpareça o beneditosinal de amor!

Oremos:
Senhor Jesus, luz do mundo , ajuda-nos a enxergar os teus caminhos e dá-nos sabedoria para transmitirmos a Boa-Notícia do teu amor. Que a tua luz brilhe através de nossas palavras e nossos atos. Amém...

Nenhum comentário: