sexta-feira, 18 de julho de 2008

SEMEAR SEMPRE


O que semeia, semeia a palavra; Marcos 4:14

Grande é o trabalho missionário que se realiza em nossas igrejas: pessoas são visitadas; convites são feitos, pessoalmente; folhetos são distribuídos; anúncios são colocados em Jornais e murais; telefone e internet são meio de comunicação muito utilizados. A Palavra de Deus é semeada de muitas formas. Muitas pessoas são convidadas para a comunhão com Deus e com os irmãos. E o resultado? Muito nem reagem. Alguns não têm interesse em coisa de Igreja. Outros têm suas crenças, princípios e argumentos próprios. Muitas pessoas até aceitam o convite, participam , envolvem-se por um certo tempo, mas, depois, concluem que não era bem isso que estavam procurando e desaparecem. Há, também, pessoas que se entusiasmam e se envolvem, mas deixam essa disposição ser sufocada por questões pessoais, familiares, profissionais e sociais e, depois de algum tempo, nem se lembram mais comunidade que as acolheu. Porém, louvado seja Deus, há pessoas, poucas, é verdade, que se envolvem com a comunidade e fazem a diferença na Igreja.

Através da explicação da parábola do semeador, Jesus nos desafia a mantermos a confiança, mesmo que todo trabalho pareça inútil e vão. O Senhor continua semeando a sua Palavra, através do testemunho e da vida dos cristãos. Ele nos convida a não desanimarmos, a exemplo do agricultor, que jamais desiste, mesmo que sua plantação seja ameçada. Pois, na seara de Deus, quem dá o verdadeiro crescimento é ele.

Oremos:
Senhor, ajuda-nos a dar testemunho da nossa fé, para que muitas pessoas possam perceber o teu grande amor. Mas, dá-nos, também, perseverança quando os resultados não coincidem com as nossas expectativas. Acima de tudo, dá-nos a certeza de que o crescimento é obra tua. Amém...

Nenhum comentário: