quinta-feira, 31 de julho de 2008

O AMOR QUE ALIMENTA


E todos comeram, e ficaram fartos; Marcos 6:42

Jesus e seus discípulos queriam descansar e buscaram um lugar sossegado. A multidão, porém, os viu e os seguiu. A noite estava chegando. Os discípulos propuseram que o Mestre a mandasse embora. Como alimentar cinco mil pessoas? Humanamente, impossível! Para Deus, porém, tudo é possível. O resultado dessa operação mata-fome: cinco mil homens comeram e ficaram satisfeitos. Além disso, houve uma sobra expressiva: doze cestos cheios. O propósito desse e de tantos outros milagres de Jesus era o de tornar evidente que ele era, verdadeiramente, o Messias.

O Poder de transformar o pouco em muito é divino. A mão de Deus, encarnada em Cristo, supre todas as necessidades. Aquela multidão ouviu os ensinamentos de Jesus e foi saciada.

A Irmã Dorothy Stang, assassinada em 2005, auxiliava agricultores na contrução de um entreposto para comério de sua produção, não dependendo de intermediários. Conta-se que ela comprou 8 pintinhos e os deu para 8 mulheres criarem. Quando cresceram, utilizaram-nos na preparação de um almoço beneficiente, que lhes permitiu comprar uma porca. A porca deu cria, nascendo 9 filhotes. Cada mulher cuidou de um porquinho, até que todos engordassem. Na venda destes, conseguiram o capital necessário para a contrução do entreposto.

Jesus está vivo em nosso meio e segue agindo. Silenciosas multiplicações continuam acontecendo. Lá, onde habita o amor de Deus, pessoas são saciadas físicas e espiritualmente.

Oremos:
Senhor, obrigado pelo milagre do pão de cada dia. Obrigado pelo milagre da partilha. Amém...

Nenhum comentário: