quarta-feira, 16 de julho de 2008

A VERDADEIRA FAMÍLIA DA FÉ


Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. (V.35) Marcos 3.31-35

Qual é a coisa mais importante na sua vida? É muito comum, as pessoas colocarem a família como o valor mais importante. Certamente, os laços familiares são de grande valor, também para Deus, pos a família é uma instituição divina.

Mas, o que Jesus tem a dizer a respeito desse assunto? Quando algumas pessoas avisaram que sua mãe e seus irmãos o estavam procurando, ele teve uma atitude muito estranha. Disse que seu irmão, sua irmã e sua mãe eram aqueles que faziam a vontade de Deus.

Jesus estava falando num sentido espiritual. Não estava, sob hipótese alguma, querendo desvalorizar sua família física. Ele queria mostrar com a sua reação que o relacionamento espiritual com ele é, ainda, mais importante. Na verdade, o vínculo com ele é a coisa mais preciosa que existe na vida.

Faz parte da família de Jesus todo aquele que cumpre a vontade de Deus, ou seja, os cristãos. Mas, nenhum esforço nosso grarante a entrada nessa relação. Quem nos garante o acesso a ela é o próprio Filho de Deus, pois, por seu intermédio, por sua morte e ressurreição, fomos libertados dos nossos pecados e recebemos nova vida pela fé. Esta, concedida pelo Senhor, leva-nos a seguir o que Deus deseja, e nos mantém na família cristã.

Pela sua Palavra, Deus continua convidando as pessoas, para que essa família cresça cada vez mais. O Senhor também une os cristãos como verdadeiros irmãos na fé e motiva-os a testemunhá-lo por causa do amor de Cristo.

Oremos:
Senhor Deus e Pai da família cristã! Agradecemos por fazermos parte da tua família, graças ao que Cristo fez por nós, na cruz. Dá-nos a alegria de testemunharmos a respeito da tua salvação, para que outras pessoas também possam entrar nesta relação familiar. Amém...

Nenhum comentário: