quinta-feira, 3 de julho de 2008

A OFERTA QUE AGRADA A DEUS


Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.(v.2) Êxodo 25:1-25

Deus pede "ofertas de bom coração". É isso que o Senhor espera do seu povo de todos os tempos: dádivas de gratidão, dadas voluntariamente, com alegria e de bom coração (2 Coríntios 9.7).

Ninguém pode pagar a Deus nem negociar com ele, pois tudo o que existe pertence somente a Ele (Salmo 24.1). Sua propriedade, sua família e, inclusive, sua própria vida são dEle. Quem compreendeu isso, oferta de maneira diferente!

Juan C. Ortiz comparou esta realidade com a de um homem que desejou comprar um diamante. Para ficar com ele, teria que entregar tudo o que possuía. Então, apresentou todos os dólares que tinha guardado no cofre. Mas, o vendedor disse que deveria deixar o dinheiro que estava no banco, a casa, os móveis, a barraca de camping, até a bicicleta. Quando estava saindo da loja, o vendedor ainda lembrou qua a esposa, os filhos, sua própria vida, também estavam incluídos. Triste e desanimado, o comprador, pensando que tivesse feito um mau negócio, recebeu a última advertência: "Meu amigo, você pode levar tudo, seus bens, sua família e a si mesmo, junto com seu diamante, mas não se esqueça... tudo o que você tem é meu!"

O diamante é a fé que abre a nossa mente para compreendermos que dependemos exclusivamente de Deus. Ele espera de nós apenas uma oferta para que o seu reino cresça neste mundo. Você compreende isso? Então, contribua com alegria e com sentimento de gratidão pelo que Cristo fez por você. Que Deus lhe ajude!

Oremos:
Senhor Deus, doador de tudo, se fôssemos mais generosos nas ofertas, teríamos mais recursos para ajudar os necessitados e apoiar projetos missionários. Contrange-nos a investir no teu Reino todas as vezes que nos recusamos a fazê-lo. Amém...

Nenhum comentário: