domingo, 13 de julho de 2008

O ESPÍRITO SANTO PEDE NÓS


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.(V.26) Romanos 8.26-27

"Pois não sabeos como devemos orar" são palavras que nos assustam. Mas ainda, sozinhas, elas nos levam a perguntar: "Sendo assim, vale a pena orar"? Felizmente, ele não estão sozinhas, mas vêm acompanhadas de uma mensagem de extraordinário conforto, capaz de encher nosso coração de paz e esperança. Por causa de nossa fraqueza, diz Paulo, estamos sujeitos a muitas deficiências no nossos relacionamento com Deus, sendo uma delas o fato de não sabermos como devemos orar. Deus, porém, não nos deixa abandonados nem no prejuízo. Pelo contrário, socorre-nos. E que socorro!

"O Espírito de Deus vem nos ajudar na fraqueza..."(V.26). O amor de Deus é mesmo impressionante! Além de nos presentear com a salvação por Jesus, continua fazendo, por nós, aquilo que não sabemos fazer. Pense bem: o Espírito Santo pede em seu favor, a fim de que você receba de Deus as maravilhosas bençãos que o Senhor tem para seus filhos e filhas! Dentro do mistério da Santíssima Trindade acontece algo em nosso favor, porque o Pai deseja o nosso bem.

Mesmo em fraqueza, continuaremos orando, pois temos a ordem de Deus para tanto e a promessa de que ele nos ouve. Estamos ainda mais motivados a orar, pois sabemos que Deus tem tanta vontade de nos atender que, na pessoa do seu Espírito, faz perfeitamente, em nosso lugar, aquilo que fazemos muito imperfeitamente.

Oremos:
Senhor Deus, tu és tão bondoso, e nós recebemos tanto amor de ti, que só nos resta dizer: "Grato sou por tanto amor, meu querido Senhor". Que o teu Espírito permaneça intercedendo por nós! Por Cristo, o Salvador. Amém ...

Nenhum comentário: